segunda-feira, agosto 8, 2022

No Rio de Janeiro, SuperVia realiza manutenções programadas nas estações neste final de semana » Diário do Transporte

Foto: Divulgação/SuperVia

Serviços de rotina alteram circulação dos trens entre sábado (6) e domingo (7)

ARTHUR FERRARI

A SuperVia realiza manutenções programadas nas vias neste final de semana entre o sábado, 6 de agosto de 2022, e domingo (7), o que altera a circulação dos trens e as paradas em determinadas estações.

Confira as mudanças:

  • Trens não farão parada nas estações Méier, Engenho Novo, Sampaio e Riachuelo

No sábado (06/08), durante toda operação comercial, serão realizados serviços de manutenção de via e, os trens para Japeri e Santa Cruz não farão parada nestas estações. Os clientes interessados nestes locais, deverão desembarcar na estação Olímpica de Engenho de Dentro e realizar a transferência para trens com destino à Central do Brasil. Já aqueles interessados em seguir sentido Japeri e Santa Cruz, deverão embarcar em trens com destino à Central do Brasil e realizar a transferência na estação São Francisco Xavier.

  • Trens não farão parada na estação Piedade

No sábado (06/08), durante toda operação comercial, também serviços de manutenção de via. Os trens sentido Japeri e Santa Cruz, não farão parada nesta estação. Os clientes interessados em Piedade, deverão desembarcar na estação Olímpica de Engenho de Dentro e realizar a transferência para trens com destino a Japeri ou Santa Cruz. Já os interessados em seguir no sentido Centro, deverão embarcar em trens com destino a Japeri e Santa Cruz e realizar a transferência na estação Quintino.

  • Trens não farão parada na estação Oswaldo Cruz

No sábado (06/08), durante toda operação comercial, a manutenção de via fará com que os trens sentido Japeri e Santa Cruz passarão direto por esta estação. Os clientes interessados em Oswaldo Cruz, deverão desembarcar na estação Prefeito Bento Ribeiro e embarcar em trens sentido Central do Brasil.

  • Trens não farão parada na estação Praça da Bandeira

No sábado (06/08), durante toda operação comercial, também haverá serviços de manutenção de via. Os trens para Japeri e Santa Cruz não farão paradas no local. Os passageiros interessados em desembarcar nessa estação deverão realizar transferência na estação São Cristóvão para trens com destino a Central do Brasil. Já os passageiros interessados em embarcar nessa estação, deverão utilizar os trens com destino à Central do Brasil e transferir para trens com destino à Japeri ou Santa Cruz.

  • Transferência entre trens em Mercadão de Madureira

No sábado (06/08) e domingo (07/08), das 8h às 19h, os serviços de manutenção na via farão com que os clientes precisarão realizar troca de composição na estação Mercadão de Madureira para seguir até os terminais.

  • Interrupção do trecho Gramacho – Saracuruna e extensões Guapimirim e Vila Inhomirim

Neste domingo (07/08), durante toda a operação comercial,  manutenções na via e rede aérea e, por este motivo, não haverá circulação de trens no trecho entre as estações Gramacho-Saracuruna e extensões Vila Inhomirim e Guapimirim. A operação será normalizada na segunda-feira (08/08), a partir da primeira viagem comercial.

  • Mudança na fidelização de plataforma do ramal Japeri na Central do Brasil

No domingo (07/08), das 9h às 19h, manutenção na via no pátio da estação Central do Brasil e, por este motivo, trens sentido Japeri darão partida da plataforma 4 linhas C e D.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

FONTE: diariodotransporte

DESTAQUES

RelacionadoPostagens